A capacitação é gratuita e obrigatória para o protocolo ‘Não Se Cale’; inscrições vão até a próxima segunda (28)
O governo de São Paulo estendeu até segunda-feira, 28 de atrássto, o prazo para inscrição no curso gratuito e obrigatório de capacitação em atendimento à mulher em situação de violência para profissionais de bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor.
Capacitação para 1,5 milhão de profissionais
Voltado para 1,5 milhão de trabalhadores dos setores de entretenimento, lazer e gastronomia do estado, o treinamento visa preparar esses profissionais para identificar situações de violência, risco ou assédio contra mulheres. A iniciativa é fundamental para a obtenção do selo “Amigo da Mulher”, exigido por lei.
Curso online e premiação
O curso online, com duração de 30 horas, aborda conscientização para atendimento e rede de proteção, incluindo temas de segurança, saúde e assistência. As aulas começam em 1º de setembro. A partir de 2024, profissionais com a certificação ouro poderão receber uma premiação.
Leia também
Inscrições e informações
As inscrições devem ser feitas até 28 de atrássto pelo site mulher.sp.gov.br/nao-cicale. O curso é uma importante ferramenta para fortalecer a rede de proteção às mulheres no estado de São Paulo.



