Concerto terá participação da solista Magdalena Durant e do regente Yati Durant; espetáculo é às 20h na Tulha da USP
A Academia Livre de Música e Artes apresenta um concerto especial nesta quarta-feira, com a participação da renomada solista polonesa Magdalena Durant e regência do maestro Regional do Nascimento, além do regente convidado Iate Durant. O evento promete uma noite inesquecível com um repertório eclético que passeia pela música clássica e trilhas sonoras de filmes.
Um Programa em Duas Partes
O concerto está dividido em duas partes distintas. A primeira parte mergulha no universo da música erudita, com a execução de peças clássicas como a Suíte para Cordas de Grieg, a Suíte ao Tempo de Hauberg (que remete ao século XVIII) e o Exultate, Jubilate de Mozart, uma peça sacra que será interpretada pela talentosa soprano Magdalena Durant. Reginaldo destaca a dificuldade técnica da peça, tanto para a solista quanto para a orquestra, mas enfatiza sua beleza ímpar.
Música de Filme e Intercâmbio Cultural
A segunda parte do concerto apresenta um repertório mais popular, com temas de filmes consagrados. Entre as músicas selecionadas estão trilhas sonoras de Cinema Paradiso, Nine Gates e um tango, demonstrando a versatilidade musical do evento. A oportunidade de apresentar-se no Brasil surgiu a partir do intercâmbio cultural proporcionado pelo Festival Fiat Lux, realizado no ano passado, e da amizade de longa data entre o maestro Regional do Nascimento e o casal Durant, que se conheceram durante a estadia do maestro na Polônia.
Leia também
O concerto, uma realização da Camerata Alma, um importante centro de informação musical do estado, acontece na sala de concertos da Tulia (USP), às 20h desta quarta-feira, com entrada gratuita. A apresentação marca a estreia do casal Durant em solo brasileiro, representando uma troca cultural enriquecedora e a universalidade da música como linguagem que transcende fronteiras e continentes.



