Rapaz foi roubado em um ponto de ônibus; ‘Os Piolhos’ consertaram ainda o seu aparelho auditivo e compraram uma cama
Ribeirão Preto, SP – Felipe Oliveira, 19 anos, teve seu celular roubado na semana passada em um ponto de ônibus no Sumarezinho. Porém, a história teve um final feliz graças à mobilização de um grupo do Facebook chamado “Ospe Olhos”.
Solidariedade Virtual
Após a divulgação do roubo no grupo, que destacou a vulnerabilidade de Felipe, que é deficiente auditivo e visual, os membros se comoveram e criaram um grupo no WhatsApp para arrecadar doações. Em poucos dias, a quantia coletada superou as expectativas.
Doações e Mais
Mateus Valeiros, administrador do grupo “Ospe Olhos”, explicou a comoção: “A situação de Felipe, um deficiente auditivo e visual que utilizava o celular como guia, tocou profundamente o grupo”. As doações não se limitaram à compra de um novo celular; as parcelas restantes do aparelho antigo serão pagas, e o dinheiro restante será usado para consertar o aparelho auditivo de Felipe, inclusive com a aquisição de novos aparelhos. Além disso, o grupo também conseguiu arrecadar recursos para a compra de móveis para Felipe.
Leia também
A entrega do novo telefone está marcada para amanhã à tarde na sede da Devirpi. Felipe expressou sua gratidão pela ajuda recebida, afirmando estar muito feliz com a mobilização. Valeiros ressaltou a gratidão mútua, enfatizando a satisfação do grupo em poder ajudar Felipe. A polícia ainda investiga o roubo, e a Secretaria de Segurança Pública prometeu reforçar o policiamento na região.



