Excursão sairia no sábado (30) a noite, mas o ônibus nem a organizadora da viagem apareceram; Polícia investiga o caso
Um grupo de 34 moradores de Araraquara teve suas esperanças de celebrar o Ano Novo no Rio de Janeiro frustradas após caírem em um golpe. A viagem, com destino à Copacabana, estava programada para sair na noite de sábado, com embarque na Praça Pedro de Toledo.
Golpe na Virada do Ano
Ao chegarem ao local de embarque, os turistas receberam a notícia, via WhatsApp, de que o ônibus havia quebrado. Após uma hora de espera, a organizadora da excursão informou que o motorista não atendia às ligações, desaparecendo em seguida sem dar mais notícias. Cada passageiro havia pago R$ 420 pela viagem, anunciada nas redes sociais desde julho, com pagamentos feitos via Pix.
Acusações e Investigação
Vítimas registraram boletim de ocorrência por estelionato. A organizadora, Luana Cristina da Lec Turismo, negou as acusações, alegando também ter sido vítima. Ela afirma ter registrado um boletim de ocorrência na delegacia. A polícia investiga o caso.
Leia também
Sem Ressarcimento
Até o momento, os turistas não receberam o reembolso do valor pago. O ocorrido serve como alerta sobre a importância de cautela ao contratar serviços turísticos, especialmente por meio de anúncios em redes sociais, e da necessidade de buscar referências e informações sobre a idoneidade das empresas envolvidas.



