Encontro sobre a dramaturgia autoral terá três apresentações e espetáculo Gramophone 2000 uma
A palhaça Lulópis apresenta seu novo espetáculo, Gramofone 2000, uma mistura de música, improviso e tecnologia que explora a relação entre o corpo humano e a arte.
Um mergulho no improviso
Em Gramofone 2000, Lulópis se aventura no improviso, construindo um espetáculo único a cada apresentação. O espetáculo inicia com a leitura de um texto que descreve o que irá acontecer nos próximos 50 minutos, mas o restante é pura improvisação, guiado pelo dia, pelo local, pelo público e pelos objetos espalhados pelo palco. A artista escolhe o que usar e como usar na hora, garantindo uma experiência diferente a cada apresentação.
A inspiração do gramofone
O nome do espetáculo, Gramofone 2000, é inspirado no próprio gramofone, um objeto que, segundo Lulópis, a inspirou pela sua natureza acústica e intimista, contrastando com a sua complexidade mecânica. Este objeto serve como ponto de partida para uma jornada improvisacional repleta de surpresas.
Leia também
Autonomia Criativa na Palhaçaria
Além do espetáculo, Lulópis também promove um encontro sobre autonomia criativa na palhaçaria, com foco em desenvolver a dramaturgia autoral dos artistas. Este encontro gratuito, com vagas limitadas, visa a estimular a criação artística a partir do interior de cada artista, em contraste com os métodos tradicionais de aprendizagem e criação artística.
Gramofone 2000 será apresentado no Galpão de Eventos do Sesc Ribeirão Preto na quarta-feira às 20h30. Os ingressos já estão à venda a partir de R$5. O encontro sobre autonomia criativa acontece no auditório do Sesc Ribeirão Preto, de hoje até sábado, exceto na quarta-feira.



