CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupo de protetores de animais resgata 80 cães em uma casa no Jardim Califórnia, em Ribeirão

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, após a denúncia dos próprios vizinhos
resgate animais Ribeirão
A ação contou com o apoio da Polícia Militar, após a denúncia dos próprios vizinhos

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, após a denúncia dos próprios vizinhos

Resgate de cães em Ribeirão Preto

Um grupo de protetores de animais resgatou 80 cães de uma casa no Jardim Califórnia, zona sul de Ribeirão Preto, na manhã deste domingo. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, ocorreu após denúncias de moradores sobre a situação dos animais no local, onde, segundo informações iniciais, havia mais de 100 cães.

Animais em situação precária

Os protetores encontraram os animais em uma residência sem condições adequadas de higiene e espaço. Apesar de mais de 100 animais estarem presentes, apenas os filhotes foram resgatados nesta etapa, com a concordância da moradora responsável pelos cães.

Próximos passos

Os 80 filhotes resgatados foram encaminhados para uma clínica veterinária na cidade para receberem atendimento médico e cuidados. O grupo de protetores de animais continuará monitorando a situação e buscando soluções para os demais animais que permanecem na residência.

A ação demonstra a importância do trabalho conjunto entre protetores, moradores e autoridades para garantir o bem-estar animal. A situação encontrada reforça a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade de ter animais de estimação e as consequências do abandono e maus-tratos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.