Manifestantes percorreram as principais ruas de Ribeirão com um carro de som; reajuste foi de 207%
Manifesto contra aumento do ICMS
Uma carreata percorreu as ruas de Ribeirão Preto na tarde desta [inserir data], em protesto contra o aumento de 207% no ICMS de veículos usados. Organizada por concessionárias, lojas e garagens da cidade, a manifestação reuniu um grande número de veículos, causando congestionamento no trânsito local.
Rota da carreata e reivindicações
A carreata teve início no estádio Botafogo, seguindo pela Avenida de Momano, Avenida Leão XIII e Avenida Treze de Maio, em direção ao centro da cidade. Muitos veículos participantes exibiam faixas e cartazes com mensagens contra o aumento do imposto e contra o governador João Doria.
Impacto no trânsito
Apesar do caráter pacífico da manifestação, que ocupou apenas a pista da direita, o grande número de veículos participantes provocou um considerável congestionamento nas vias por onde passou. Motoristas que trafegam pela região central e bairros próximos devem ficar atentos e buscar rotas alternativas.
Leia também
A manifestação demonstra a preocupação do setor de veículos usados com o significativo aumento do ICMS, impactando diretamente nos negócios e consumidores. A repercussão do protesto e suas consequências para o setor ainda serão observadas.



