Aporte do Estado sofreu corte, por conta da redução da infecção do vírus, e com isso hospital deve ter leitos fechados
A Santa Casa de Franca enfrenta grave crise financeira. Um levantamento da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo revelou que a instituição foi a que mais atendeu casos de Covid-19 em todo o estado entre janeiro e maio de 2021. Para se manter funcionando até o final do ano, o hospital precisa de R$ 8,3 milhões.
Déficit Financeiro e Impacto nos Serviços
Além de atender pacientes de Franca, a Santa Casa recebe pessoas de outras 21 cidades da região, totalizando uma população estimada em 750 mil habitantes. A falta desse aporte financeiro pode resultar no fechamento de leitos, comprometendo o atendimento à população.
Situação da Santa Casa na Mídia
O diretor administrativo Thiago Silva concederá entrevista ao Jornal da Iptv, segunda edição, às 19h, para detalhar a situação crítica do hospital e as medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços.
Leia também
- Santa Casa de Misericórdia de Barretos suspende visitas a pacientes internados nas enfermarias
- Sede de ONG que atende mulheres em risco social e violência doméstica tem fiação furtada
- Suspensão das atividades usina santa elisa: Usina Santa Elisa tem atividades suspensas e ao menos 1.200 funcionários são impactados
Vitória do Franca Basquete
Em uma notícia mais positiva, o Franca Basquete conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista, derrotando o Corinthians por 83 a 63. O time volta a jogar amanhã, às 20h, contra o Mogi das Cruzes.
A situação financeira da Santa Casa de Franca é preocupante, exigindo uma ação imediata para evitar o comprometimento dos serviços de saúde na região. Enquanto isso, o Franca Basquete comemora suas vitórias e segue na disputa pelo campeonato.



