Ocupação é de 60% entre pacientes da cidade e da região
Franca enfrenta dilema com a Santa Casa:
Falta de recursos financeiros
A Santa Casa de Franca enfrenta dificuldades financeiras, relatando falta de recursos do estado e do município. Apesar da aprovação de um convênio de R$ 1.003.000,00 pela Câmara Municipal em 12 de maio, o repasse ainda não foi realizado, e o hospital precisa da verba para manter os leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
Alta ocupação de leitos de UTI
Com 60% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19, a Santa Casa atende não só Franca, mas também toda a região. Sendo o centro de referência para internações pelo SUS, os hospitais do grupo Santa Casa (Hospital do Coração, Hospital do Câncer e a própria Santa Casa) atendem mais de 20 casos diariamente, resultando em alta ocupação dos leitos de UTI.
Leia também
Cenário atual do coronavírus em Franca
O número de casos de Covid-19 em Franca dobrou nas últimas duas semanas, chegando a 70 casos positivos e 41 suspeitos. Apesar disso, o boletim da prefeitura divulgado ontem trouxe a notícia de que não houve novos casos entre quarta e quinta-feira. A cidade registra três óbitos.
A situação da Santa Casa de Franca demonstra a urgência de repasse de recursos para garantir o atendimento de pacientes com Covid-19 na região, uma vez que a instituição é referência no tratamento da doença.



