CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grupos de empresas e estudantes realizam ações solidárias em tempos de pandemia

Profissionais da saúde receberam ajuda de construtoras para realizar isolamento social; estudantes distribuíram máscaras
ações solidárias pandemia
Profissionais da saúde receberam ajuda de construtoras para realizar isolamento social; estudantes distribuíram máscaras

Profissionais da saúde receberam ajuda de construtoras para realizar isolamento social; estudantes distribuíram máscaras

A enfermeira Fernanda Pires, que trabalha no combate à pandemia de coronavírus no Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto, está hospedada em um hotel há mais de um mês, longe de seus pais idosos. Essa medida de precaução se faz necessária por conta do contato direto com pacientes infectados pela Covid-19, evitando assim a propagação do vírus para sua família.

Solidariedade Empresarial: Hospedagem para Profissionais de Saúde

Fernanda’s isolamento só é possível graças a um grupo de construtoras que custeia a hospedagem de 50 profissionais da saúde pública de Ribeirão Preto em hotéis da cidade por três meses. Além disso, as empresas contribuíram com reformas no Hospital de Retaguarda Francisco de Assis. Mateus Lawande, diretor executivo das empresas, destaca a importância da união de esforços em momentos de crise, ressaltando o compromisso em ajudar a comunidade.

Iniciativas Comunitárias: Máscaras e Alimentação

A solidariedade se estende a outras iniciativas. Alunos da USP de Ribeirão Preto criaram um projeto para distribuir máscaras a quem não pode comprá-las, beneficiando uma ONG na Vila Virginia que, mesmo com suas atividades suspensas devido à pandemia, continua fornecendo alimentos básicos para famílias carentes. A distribuição de alimentos ocorre somente para aqueles que usam máscara, como explica Maria Inês de Paula Coelho, presidente da ONG.

Empreendedorismo Solidário: Máscaras com Doação

Outro projeto, idealizado por 19 alunos da Faculdade de Economia da USP de Ribeirão Preto, produz e vende máscaras de tecido. Para cada máscara vendida, uma é doada para instituições de caridade. A iniciativa empreendedora também gera renda para costureiras, como Rita Parecida de Inis, que integra o grupo de risco e encontrou no projeto uma forma de se manter ocupada e gerar renda. O projeto, chamado Unasi, foi inscrito na ONU como exemplo de empreendedorismo e sustentabilidade. O estudante Marcelo Doracienzi, responsável pela entrega das máscaras, destaca a gratificação em contribuir para o bem-estar da comunidade.

As ações de solidariedade em Ribeirão Preto demonstram a força da união e da criatividade em tempos de pandemia, mostrando como a comunidade se mobiliza para enfrentar os desafios da Covid-19 e auxiliar aqueles mais necessitados.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.