Crime aconteceu em fevereiro deste ano; autores pegaram penas de quatro anos de reclusão em regime aberto e pagamento de multa
Pai e filho são condenados por espancar cachorro em Guaíra
Agressão e condenação
A primeira vara de justiça pública de Guaíra condenou um pai e um filho por espancarem seu cachorro em um posto de combustíveis na cidade em fevereiro deste ano. Valmir e Armani Vander pegaram quatro anos de reclusão em regime aberto, perderam a guarda do animal e foram condenados a 20 dias-multa (no valor de um terço do maior salário mínimo vigente na época) e ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais, com correções monetárias.
Defesa recorrerá da decisão
O advogado Jairton Rodrigues dos Santos, que defende a dupla, afirmou que recorrerá da decisão. Ele argumenta que a pena é maior do que o esperado, apesar dos réus serem confessos e possuírem idoneidade e sem histórico criminal. Pai e filho chegaram a ser presos preventivamente após o flagrante em 21 de fevereiro, mas foram soltos em março pelo Superior Tribunal de Justiça. Segundo a Justiça de Guaíra, eles permanecerão em liberdade até o trânsito em julgado.
Leia também
Situação do animal
O cachorro, chamado Black, ficou internado por 18 dias em uma clínica veterinária e recebeu alta. O local para onde foi levado não foi divulgado por questões de segurança.
O caso permanece em acompanhamento.



