CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Guarda Civil Metropolitana continua buscas para encontrar touro que atacou carros em Ribeirão

Momento foi registrado pela assistente de eventos Paula Zeotti e vídeo viralizou nas redes sociais
touro atacou carros
Momento foi registrado pela assistente de eventos Paula Zeotti e vídeo viralizou nas redes sociais

Momento foi registrado pela assistente de eventos Paula Zeotti e vídeo viralizou nas redes sociais

Um toro solto causou pânico e danos em Ribeirão Preto na manhã de sexta-feira. O animal atacou veículos na Avenida Rebouças, que liga a Rodovia José Fregonese à região dos condomínios Alfavilha.

Ataque e Fuga

Vários motoristas e motociclistas pararam com medo ao avistarem o animal na lateral da via. O momento do ataque foi registrado em vídeo por Paula Zeote, mostrando o toro atingindo um BMW e o carro de Paula. O vídeo mostra um homem tentando afastar o toro com um cachorro, antes do ataque aos veículos. A motorista Paula descreveu a cena como assustadora, relatando o impacto do animal em seu carro. Talita Alvarez, outra motorista atingida, teve o teto e o vidro de seu BMW danificados, mas sua filha de cinco anos, que estava na cadeirinha, não se feriu.

Busca pelo Animal e Responsabilidades

Após o incidente, o toro desapareceu. Guarda Civil Metropolitana, concessionária da rodovia e a Secretaria de Meio Ambiente realizaram buscas, mas o animal não foi encontrado. A questão da responsabilidade pelos danos causados está sendo investigada. O advogado Leonardo Afonso Pontes afirma que, segundo o artigo 936 do Código Civil, o dono do animal é responsável pelos danos, a menos que haja prova de culpa da vítima ou força maior. Considerando a frequência de animais soltos na região, a prefeitura também pode ser responsabilizada por omissão na fiscalização.

Sequelas e Investigação

As motoristas registraram boletim de ocorrência. O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais e destaca a necessidade de medidas para prevenir situações semelhantes. A investigação continua para localizar o toro e determinar a responsabilidade pelos danos materiais.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.