Antônio Carlos Oliveira falou à CBN Ribeirão
Guilherme Longo foi ouvido pela polícia pela sexta e última vez, conforme informou o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, responsável pela investigação. Longo será indiciado por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e a forma como Joaquim foi morto.
A Estratégia da Defesa
Antônio Carlos de Oliveira, advogado de defesa de Guilherme Longo, declarou que planeja um pedido de habeas corpus para evitar uma possível prisão preventiva. A defesa argumenta que não há clareza sobre a data exata da morte de Joaquim, a causa da morte ou os meios utilizados no crime. Diante da falta de indícios de autoria, a defesa pretende solicitar o trancamento da ação penal no Tribunal de Justiça caso a denúncia seja aceita pelo poder judicial.
A Declaração de Guilherme Longo
Em Barretos, Guilherme Longo expressou surpresa com o indiciamento, afirmando: “Eu imaginava que não, porque eu sou inocente, eu fui lá confirmar exatamente o que eu disse desde o começo. Eu não esperava ser indiciado.” Longo insiste em sua inocência e alega ter colaborado com as investigações desde o início.
Leia também
Possível Prisão e Destino
O delegado deve concluir o inquérito entre sexta-feira e segunda-feira, podendo solicitar a prisão preventiva de Guilherme Longo. Se a justiça aceitar o pedido, o padrasto de Joaquim poderá ser levado para a penitenciária de Tremembé, onde estão presos nomes como Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá. A transferência, no entanto, depende da decisão judicial e da disponibilidade de vagas.
A Reação à Possibilidade de Prisão
Questionado sobre a possibilidade de ser transferido para um presídio de segurança máxima, Guilherme Longo respondeu: “Ninguém nunca está preparado para isso. A família foi destruída, eu estou preso por um crime que eu não cometi…” Ele afirma confiar em seu advogado e declara ter a consciência limpa.
O caso segue em andamento, com a expectativa de novas decisões judiciais e o desenrolar das estratégias da defesa e da acusação.



