CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guindaste é acionado após caminhão ficar preso em buraco aberto no asfalto do Jardim Independência

Duas rodas da carreta ficaram completamente afundadas na rua; incidente foi entre as ruas Malito de Luca e Daniel Solera
Caminhão preso em buraco
Duas rodas da carreta ficaram completamente afundadas na rua; incidente foi entre as ruas Malito de Luca e Daniel Solera

Duas rodas da carreta ficaram completamente afundadas na rua; incidente foi entre as ruas Malito de Luca e Daniel Solera

Um caminhão de grande porte afundou em um buraco na Rua Malito de Luka, esquina com a Rua Miguel Soleira, no Jardim Independência, zona norte de Ribeirão Preto. O incidente, ocorrido na noite de ontem, deixou o veículo com as rodas traseiras presas em uma cratera aberta em cima de uma tampa de poço de visita.

Caminhão atolado e riscos ao trânsito

O caminhão, um gôndola de quatro eixos, ficou com as rodas traseiras do lado direito totalmente dentro do buraco, que segundo a reportagem, tem de um a um metro e meio de profundidade. Funcionários responsáveis pelo veículo o escoraram com pistões para evitar danos maiores à infraestrutura. O trânsito na região ficou comprometido, principalmente para quem acessa a Rua Malito de Luka vindo da Rua Miguel Soleira, devido à visibilidade reduzida e à mão dupla da via. A situação representa um risco para motoristas.

Resposta da Prefeitura e próximos passos

A Secretaria de Infraestrutura de Ribeirão Preto informou que equipes foram acionadas para atendimento emergencial e sinalização do local. A RPTrans, empresa que gerencia o trânsito da cidade, também foi notificada. Apesar da promessa de ação, até o momento da publicação desta reportagem, não havia sinalização ou movimentação para a retirada do caminhão. A secretaria atribuiu os buracos aos grandes desafios enfrentados pela gestão atual, afirmando trabalhar de forma emergencial nos pontos mais críticos.

Ações futuras e alerta para a infraestrutura

A cratera aberta em cima da tampa de poço de visita levanta questionamentos sobre a manutenção da infraestrutura viária da região. Além da urgente remoção do caminhão, é necessária uma investigação para determinar as causas do afundamento e a programação de reparos no local. A falta de sinalização imediata após o incidente também reforça a necessidade de ações preventivas e um monitoramento mais eficiente da malha viária para evitar acidentes futuros.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.