CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Há 138 anos era dada entrada ao pedido de patente do ‘produto automóvel’

Quem fala dos primeiros protótipos dos carros que conhecemos hoje é Tiago Songa na coluna 'CBN Giro Sobre Rodas'
patente automóvel
Quem fala dos primeiros protótipos dos carros que conhecemos hoje é Tiago Songa na coluna 'CBN Giro Sobre Rodas'

Quem fala dos primeiros protótipos dos carros que conhecemos hoje é Tiago Songa na coluna ‘CBN Giro Sobre Rodas’

138 anos do pedido de patente do automóvel

O pedido de patente do automóvel completa 138 anos em 2024. Em 29 de janeiro de 1886, Karl Benz patenteou seu veículo de quatro cilindros, um marco na história do automóvel. É importante notar que o automóvel, na época, era um conjunto de invenções pré-existentes, como rodas, bancos e direção. Benz patenteou o produto final, o automóvel como um todo.

A Mercedes-Benz e a polêmica paternidade do automóvel

A Mercedes-Benz, ligada a Benz, sempre divulgou a data de 1886 como o nascimento do automóvel. Entretanto, com o ressurgimento dos veículos elétricos, essa narrativa pode ser reavaliada, já que existiam carros elétricos antes do motor a combustão. Apesar disso, a patente de Benz é significativa por representar o primeiro veículo a entrar em produção e venda em larga escala.

Exposição de motos antigas em Ribeirão Preto

Para os amantes de motos antigas, haverá uma exposição no dia 3 de fevereiro em Ribeirão Preto, no estacionamento da Chicago Moto, na Avenida José Luís Cristofani, 340, Jardim Nova Aliança Sul. O evento, das 9h às 14h, contará com motos com mais de 30 anos, música ao vivo e café da manhã. A entrada é gratuita.

O programa de rádio “Giro sobre Rodas”, da CBN, mudará de horário a partir de atrásra, passando a ser exibido aos sábados. Tiago Songa, um dos participantes do programa, agradeceu a oportunidade de compartilhar informações sobre história automobilística com os ouvintes da CBN.

Compartilhe

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.