Em toda carreira como profissional, meia-atacante tem 5 gols e soma passagem por Portugal.
O Botafogo anunciou nesta segunda-feira (28/11/2023) a contratação do atacante Mateus Índio, de 24 anos, que estava sem clube. O jogador chegou a Ribeirão Preto no domingo, realizou exames médicos e assinou contrato com o clube até dezembro de 2021.
Quem é Mateus Índio?
O atacante começou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama, onde ficou até 2016. Depois, transferiu-se para o futebol português, jogando pelo Estoril e pelo Boa Vista. Este ano, retornou ao Brasil, tendo uma breve passagem pelo Cruzeiro, onde treinou por mais de um mês, mas acabou sendo dispensado após a troca de treinadores.
Números modestos e desafio na Série B
Em toda a sua trajetória profissional, Mateus Índio soma apenas cinco gols: quatro pelo Estoril (2016 e 2017) e um pelo Boa Vista (2018). Sua última anotação aconteceu há mais de dois anos. O jogador será apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira.
Leia também
O Botafogo, atualmente na zona de rebaixamento da Série B com 18 pontos, enfrenta o Guarani na sexta-feira, às 19h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A chegada de Mateus Índio representa mais uma tentativa do clube em buscar melhores resultados na competição.


