CBN Ribeirão 90,5 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Habemus Brasil! Gui Santos assina com o Golden State Warriors e vai jogar a NBA

Ala, de 21 anos, estava no time de desenvolvimento e garantiu contrato depois de boas atuações na G-League; ouça o 'Na Quadra'!
Gui Santos NBA
Ala, de 21 anos, estava no time de desenvolvimento e garantiu contrato depois de boas atuações na G-League; ouça o 'Na Quadra'!

Ala, de 21 anos, estava no time de desenvolvimento e garantiu contrato depois de boas atuações na G-League; ouça o ‘Na Quadra’!

Nesta terça-feira, o programa Na Quadra, da CBN, trouxe boas novas para o basquete brasileiro: Gui Santos, ala de 21 anos, assinou com o Golden State Warriors da NBA. Revelado nas categorias de base do Minas Tênis Clube e com passagens pelo Santa Cruz, Gui se destacou na Liga Nacional e atrásra terá a oportunidade de jogar ao lado de grandes nomes da NBA, como Stephen Curry.

Estreia na NBA e a nova geração

A contratação de Gui Santos representa uma excelente notícia para o basquete brasileiro, principalmente considerando a transição geracional que o Golden State Warriors está vivenciando. Com Curry, Draymond Green e Klay Thompson na reta final de suas carreiras, o jovem brasileiro terá a chance de aprender com jogadores experientes e consolidar seu espaço no time. A oportunidade de treinar e conviver diariamente com atletas multicampeões é um fator crucial para o seu desenvolvimento.

Comparação entre LeBron James e Jayson Tatum

A transmissão também fez uma comparação entre LeBron James e Jayson Tatum, destacando a capacidade de ambos em quebrar recordes. LeBron, aos 38 anos, tornou-se o jogador mais velho da história da NBA a marcar pelo menos 35 pontos em uma partida, enquanto Tatum, aos 25 anos, alcançou a marca de 10 mil pontos como o mais jovem jogador do Boston Celtics a atingir tal feito. Ambos demonstram a excelência e longevidade no esporte.

Retorno do NBB e polêmica com Oscar Schmidt

Após uma pausa para os Jogos Pan-Americanos, o NBB retorna com o Franca Basquete enfrentando o Corinthians. O Franca, favorito, busca manter o bom retrospecto em casa. Por fim, o programa abordou as declarações polêmicas de Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro, que fez ofensas gratuitas ao Franca Basquete e à cidade de Franca. As críticas geraram mal-estar, principalmente por conta do histórico de respeito e admiração que Oscar sempre teve no meio esportivo, inclusive internacionalmente. A situação gerou um debate sobre a conduta do ex-jogador e o impacto de suas palavras na comunidade.

O programa encerrou com um breve resumo dos principais assuntos abordados, destacando os bons momentos e as polêmicas do mundo do basquete.

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.