Na primeira vez que Walter Delgatti Neto foi detido, ele morava em Ribeirão; dados obtidos deram início à ‘Vaza Jato’
Hacker Walter Dellagneto é preso novamente pela Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu novamente o hacker Walter Dellagneto, acusado de divulgar conversas de políticos em um aplicativo de mensagens. A informação foi divulgada pela jornalista Andrea Sadí, do site G1 da Globo News.
Prisão anterior e investigações
Dellagneto já havia sido preso em julho de 2019, em seu apartamento no bairro Ribeirânia, em Ribeirão Preto. As investigações apontaram que ele teve acesso a conversas do ex-ministro Sergio Moro, além de desembargadores, juízes e delegados da Polícia Federal. Outras três pessoas também foram denunciadas por envolvimento no crime cibernético.
Violação de medidas cautelares
A nova prisão se deu pelo descumprimento de medidas cautelares impostas após sua soltura em setembro de 2020. Dellagneto estava proibido de manter contato com réus e testemunhas, além de acessar a internet, redes sociais e aplicativos de mensagens. Vale ressaltar que antes de sua primeira prisão, ele era estudante de direito em uma universidade de Ribeirão Preto.
Leia também
A prisão de Dellagneto destaca a importância da segurança cibernética e a necessidade de cumprimento das medidas judiciais determinadas em processos criminais. O caso segue em investigação.



