Ação é para evitar aglomeração por causa do Coronavírus; consultas e cirurgias eletrivas foram canceladas
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto adota medidas para conter avanço do coronavírus
Fluxo de pacientes reduzido
De acordo com o diretor do Departamento de Atenção à Saúde do Hospital das Clínicas, Antônio Pazin Filho, o fluxo de pessoas no hospital está significativamente menor devido às medidas de prevenção à aglomeração implementadas na semana anterior. Houve um cancelamento de consultas e cirurgias não urgentes, e os pacientes que compareceram passaram por triagem na entrada.
Triagem e internações
Dos pacientes com retornos marcados, apenas 25% compareceram. Destes, 8% precisaram passar por triagem na área amarela para avaliação da necessidade de atendimento. Do total, apenas 2 pacientes foram internados para avaliação de possível infecção por Covid-19.
Leia também
Preparação para aumento de casos
O Hospital das Clínicas, unidade designada para o enfrentamento da Covid-19 no interior paulista, continua ampliando a área de atendimento para pacientes possivelmente infectados. Há também preparativos para a dedicação de áreas de terapia intensiva ao tratamento de casos de coronavírus, se necessário. Um primeiro caso suspeito, paciente com morbidades e fatores de risco, foi internado na UTI e aguarda resultados de exames. O hospital ainda não está credenciado para realizar os testes, que são encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz. Ribeirão Preto contabiliza 8 casos confirmados e 5 aguardando resultados de exames.
A situação no Hospital das Clínicas reflete os esforços da equipe médica em lidar com a pandemia, priorizando o atendimento e a segurança dos pacientes, enquanto aguardam a confirmação dos diagnósticos e a ampliação da capacidade de atendimento.


