Grupo é considerado prioritário por estar na frente de combate à pandemia; Ribeirão deve receber mais doses nesta quinta
Vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto aplicou 400 doses da vacina CoronaVac contra o novo coronavírus ontem, primeiro dia de imunização na cidade. O imunizante, desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, foi administrado a profissionais de saúde.
Continuação da Campanha de Vacinação
A imunização continua nesta quarta-feira em unidades da USP e de emergência no centro da cidade. A expectativa é vacinar cerca de 3 mil trabalhadores da saúde nesta primeira etapa. O Hospital das Clínicas recebeu um lote com 6.520 doses do Estado. Os profissionais receberão as duas doses da CoronaVac, com a segunda aplicação prevista para 21 dias após a primeira.
Cerimônia de Início da Vacinação
As primeiras aplicações da CoronaVac ocorreram durante uma cerimônia que contou com a presença do governador João Doria e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Leia também
A aplicação da vacina representa um passo importante no combate à pandemia em Ribeirão Preto, oferecendo proteção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. A continuidade da vacinação é crucial para alcançar a imunidade de rebanho e controlar a disseminação do vírus.


