CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HC Ribeirão retoma obrigatoriedade no uso de máscara após aumento dos casos de Covid-19

Média era de 10 funcionários contaminados por semana, mas, em fevereiro, o número passou para 40
Máscara obrigatória Covid-19
Média era de 10 funcionários contaminados por semana, mas, em fevereiro, o número passou para 40

Média era de 10 funcionários contaminados por semana, mas, em fevereiro, o número passou para 40

Alta em Casos de Covid-19 no HC de Ribeirão Preto Retoma Uso Obrigatório de Máscaras

O Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto voltou a exigir o uso obrigatório de máscaras em alguns setores devido ao aumento significativo de casos de Covid-19 entre seus funcionários. A medida preventiva visa evitar um novo surto da doença na unidade hospitalar.

Números Crescentes e Monitoramento Constante

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a média semanal de funcionários com Covid-19 saltou de 10 casos em janeiro para 40 em fevereiro. Com mais de 6 mil funcionários, o HC monitora semanalmente esses números para tomar medidas eficazes. Maria Carolina Oliveira, diretora de departamento do HC, afirma que o aumento se deve provavelmente à diminuição da imunidade da vacinação anterior e à circulação do vírus na população. Apesar do crescimento, a diretora ressalta que não há motivo para pânico, mas sim para atenção.

Situação em Outros Hospitais e Cenário Local

A situação no HC reflete um aumento de casos na cidade. Ribeirão Preto registrou 586 casos de Covid-19 em 2023, com 97 casos graves e 3 óbitos. A Santa Casa também observa aumento nas internações por Covid-19, passando de 1 a 2 casos por mês no último trimestre de 2023 para 9 internações somente em janeiro de 2024. O HC mantém o monitoramento constante e afirma que adotará medidas mais rigorosas caso haja aumento na gravidade dos casos ou no número de funcionários e pacientes infectados.

O aumento de casos de Covid-19 entre os funcionários do HC de Ribeirão Preto levou à retomada do uso obrigatório de máscaras em alguns setores. A situação é monitorada de perto e novas medidas serão implementadas caso necessário, buscando sempre a segurança de pacientes e funcionários.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.