Equipe gaúcha é sempre muito competitiva principalmente jogando em casa; partida é hoje (29), às 19h30
Franca entra em quadra nesta noite para enfrentar o União Corinthians, às 19h30, em busca de mais uma vitória que mantenha a equipe na briga pela liderança do NBB. A equipe francana vem de triunfo sobre o Caxias do Sul na última quarta-feira e tem a oportunidade de igualar o retrospecto do Flamengo caso vença hoje.
Disputa na ponta da tabela
O Flamengo bateu o São Paulo por 88 a 78 ontem, e um triunfo do Franca hoje deixaria ambos com 27 vitórias e cinco derrotas na fase regular. Apesar da igualdade no número de vitórias, o Flamengo leva vantagem no critério de desempate pelo confronto direto, mantendo-se à frente na classificação.
O jogo e a preparação
O técnico Elinho Garcia ressaltou a importância de manter o foco e o entrosamento para fazer frente a uma equipe que também luta por uma melhor colocação para os playoffs. “Vamos enfrentar uma equipe que está batalhando para conquistar uma melhor colocação dentro dos playoffs. Chegar nos playoffs é importante, eles têm tradição e têm feito bons jogos em casa. Por isso é fundamental que a gente tenha o foco e o entrosamento necessários: saber onde atacamos e defendemos, fazer a leitura para neutralizar os principais jogadores deles e minimizar o volume de jogo do adversário, para entrarmos no ritmo da partida e buscarmos mais uma vitória rumo aos primeiros lugares”, disse o treinador.
Leia também
Próximos compromissos e situação do elenco
O Franca ainda tem quatro jogos pela fase classificatória do NBB: enfrenta São José e Mogi (ambos no Pedrocão) e encerra a fase regular com duas partidas fora de casa contra Brasília e Cerrado Basquete. No elenco, há atenção voltada ao julgamento do ala Jonathan Luzi. Ele foi expulso na rodada passada por uma cabeçada no jogador do Vasco da Gama, durante a partida em Franca, e já cumpriu suspensão na partida contra o Caxias do Sul.
Luzi viajou com a delegação e está à disposição para o confronto de hoje; caso o julgamento marcado para 3 de abril não seja realizado antes do jogo, ele poderá entrar em quadra. A direção e a comissão técnica ainda avaliam a possibilidade de penalidades adicionais, como suspensão mais longa ou multa, em função da expulsão direta por conduta violenta.
O duelo desta noite promete manter o ritmo da disputa pela liderança, com Franca buscando aproximar-se do topo em uma reta final de fase regular decisiva para a definição dos mando de quadra nos playoffs.


