Técnico ficará a frente do Brasil nos jogos contra o Paraguai, pela AmeriCup; jogos acontecem sexta (23) e segunda (26)
Franca Basquete na Seleção Brasileira: Elinho assume o comando em jogos contra o Paraguai
Elinho no comando da Seleção
O técnico Elinho, conhecido por seu trabalho no Franca Basquete, assume o comando da Seleção Brasileira de basquete para os jogos da Copa América contra o Paraguai. Essa oportunidade surge devido à preparação de Gustavo Iundiconte (técnico do Flamengo) para o pré-olímpico. Elinho destaca a importância desses jogos, não apenas para a classificação na Copa América e a subsequente disputa do pré-olímpico, mas também para a avaliação de jovens jogadores e a massificação do basquete brasileiro.
Preparação e Experiência
Os jogos contra o Paraguai (sexta-feira, 23/11, e segunda-feira, 26/11) servirão como preparação para o pré-olímpico. Elinho, ao lado de Demétrius (auxiliar técnico), celebra a oportunidade e destaca a colaboração com Gustavo Iundiconte, que retornará para o pré-olímpico. A experiência de Elinho, aliado ao trabalho conjunto, visa garantir as vitórias e preparar os jogadores para o futuro da seleção.
Leia também
Destaques do Franca Basquete na Seleção
Além de Elinho, o Franca Basquete tem outros três representantes na seleção: o jovem Zú Júnio, o destaque Lucas Dias (considerado um possível MVP do NBB), e o promissor Marcio Santos, que também está na mira da NBA. Sua presença reforça a força da equipe e a contribuição do Franca Basquete para o basquete nacional.
A seleção brasileira se prepara para os jogos contra o Paraguai, buscando vitórias e experiência para os atletas, consolidando um trabalho de planejamento e preparação para os desafios futuros.



