CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Henrique Fausi garante que permanece na presidência do clube pelo menos até a eleição do Conselho

Escolha dos novos conselheiros está marcada para 8 de abril; futuro do mandatário é incerto depois desta data
Henrique Fausi garante que permanece
Escolha dos novos conselheiros está marcada para 8 de abril; futuro do mandatário é incerto depois desta data

Escolha dos novos conselheiros está marcada para 8 de abril; futuro do mandatário é incerto depois desta data

A diretoria do Comercial enfrenta uma crise interna depois da saída de cinco vice-presidentes. Em contato com a CBN, o presidente Fausen-hick confirmou que permanecerá no comando do clube até a eleição do Conselho Deliberativo, marcada para 8 de abril, no estádio Palma Travassos. A atual composição diretiva ficou reduzida apenas à figura do presidente, e a gestão convive com dúvidas sobre legitimidade e transição.

Renúncias e autoridade provisória

As demissões em bloco dos cinco vice-presidentes deixaram a diretoria do Comercial com sua estrutura política bastante enfraquecida. Fausen-hick alega que o mandato do Conselho Deliberativo expirou no ano passado e, por isso, atualmente não existe um colegiado formalmente ativo com legitimidade para assumir decisões ou a presidência caso ele se afastasse. Por essa razão, afirmou que seguirá como representante legal do clube até a realização da eleição.

Eleição do Conselho e decisão futura

A eleição do novo Conselho Deliberativo, fixada para 8 de abril, será o marco para a composição da nova direção. Segundo o presidente, somente após o pleito é que será avaliada a possibilidade de renúncia ao cargo. Fausen-hick disse ainda que dará uma entrevista para fazer o balanço da campanha na Série A2 — que terminou com o rebaixamento à Série A3 — e projetar os próximos passos do Leão do Norte.

Repercussões e necessidade de transparência

Dentro e fora do clube há pressão por mais transparência. Dirigentes e torcedores cobram uma posição pública do presidente sobre o que ocorreu na temporada e sobre o plano de transição. Há também incertezas sobre a permanência de nomes da comissão e da gestão, como Ney Pandolfo, cuja situação ainda é objeto de dúvidas. Observadores defendem uma composição provisória para ordenar a transição até a posse do novo Conselho, de modo a minimizar riscos jurídicos e administrativos.

Até a eleição de abril, Fausen-hick mantém-se como a principal referência formal do Comercial. O clube aguarda os desdobramentos do pleito para que sejam definidas as novas lideranças e encaminhados os ajustes necessários à reestruturação da gestão e ao planejamento esportivo.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.