CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hidrômetros são furtados e água limpa jorra na marginal da Via Norte em Ribeirão Preto

Outros seis medidores já haviam sido furtados na semana passada; equipamentos foram levados novamente no domingo (19)
furto hidrômetros Ribeirão Preto
Outros seis medidores já haviam sido furtados na semana passada; equipamentos foram levados novamente no domingo (19)

Outros seis medidores já haviam sido furtados na semana passada; equipamentos foram levados novamente no domingo (19)

Uma sequência de furtos de hidrômetros tem causado transtornos a comerciantes da Via Norte, em Ribeirão Preto. O problema, que se intensificou no último fim de semana, já resultou na perda de mais de cinco equipamentos em apenas um quarteirão.

Furtos e prejuízos

Os furtos, praticados por, pelo menos, dois indivíduos, ocorreram entre domingo à tarde e a madrugada de segunda-feira. Além do prejuízo material, os comerciantes se depararam com um desperdício significativo de água. Um gerente de loja de rodas relatou dificuldades em contatar a SAER (Secretaria de Água e Esgoto) para a reposição dos hidrômetros, situação que se repete após furtos anteriores. Ele também mencionou a insegurança na região, com a presença constante de usuários de drogas.

Insegurança e Investigação

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, e os comerciantes já registraram boletins de ocorrência. A presença de usuários de drogas na área é apontada como um fator que contribui para a insegurança. Um comerciante relatou outros crimes na região, incluindo furtos em sua própria oficina e na vizinhança, com roubos de cabos de telefonia e outros objetos metálicos. A SAER informou que equipes foram enviadas ao local e orientou os comerciantes a registrar os furtos pelo telefone 0800-115-015 e a registrar boletim de ocorrência. A Secretaria de Segurança Pública também reforça a importância do registro de ocorrências e da denúncia de atividades suspeitas através do 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).

Desfecho e Reflexões

Até o momento, ninguém foi preso. A reportagem levanta questionamentos sobre o destino dos hidrômetros furtados, sugerindo que são vendidos a receptadores de metais, que posteriormente os derretem, obtendo um valor muito inferior ao do equipamento original. O prejuízo para os comerciantes vai além do custo do hidrômetro, incluindo a interrupção do funcionamento das empresas e a insegurança gerada pela situação.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.