Com transmissão da CBN Ribeirão, a bola rola no estádio Santa Cruz, às 19h; Pantera deve jogar no 4-3-3
O Botafogo enfrenta o Santos nesta terça-feira, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que acontece no estádio Santa Cruz, marca o 100º encontro entre as equipes, com histórico favorável ao Santos.
Preparação e Escalação do Botafogo
Após quase um mês de preparação, o técnico Adilson Batista comandou o último treino no estádio Santa Cruz, mantendo mistério sobre a escalação. A principal dúvida é no meio de campo, entre Tariq e Guilherme Madruga. A provável formação inclui Mateus Albino no gol, Vidal, Carlinhos, Silva e Jean Vitor na defesa; Guilherme Madruga (ou Tariq), Felipe Solto e Tomás no meio; e Osman, Salatiel e Robinho no ataque. Victor Solsa segue em recuperação física.
Expectativas e Histórico do Confronto
A partida terá um público estimado entre 9 e 10 mil torcedores, abaixo do esperado, devido ao preço dos ingressos (a partir de R$ 160,00) e ao momento ruim do Santos. Historicamente, o Santos leva vantagem em confrontos diretos, tendo vencido o Botafogo em duas ocasiões anteriores em fases mata-mata. O último jogo entre as equipes, em 2022, terminou com vitória do Botafogo por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Leia também
Análise e Previsões
Apesar do favoritismo do Santos, o Botafogo busca surpreender. O time vem mostrando uma nova cara, mais agressiva e veloz, de acordo com Adilson Batista. A ausência de Marcos Leonardo no Santos, pelo menos no jogo de ida, pode ser um fator a favor do Botafogo. A partida promete ser equilibrada, com o Botafogo tendo chances reais de avançar de fase. Uma vitória garantiria ao clube R$ 3.300.000,00 em premiação.


