CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Homem acusado de atear fogo na casa de ex-companheira é preso em Barretos

Suspeito também teria incendiado a residência de outra ex; ele responderá por perseguição, agressão, furto, ameaça e incêndio
Homem acusado de atear fogo
Suspeito também teria incendiado a residência de outra ex; ele responderá por perseguição, agressão, furto, ameaça e incêndio

Suspeito também teria incendiado a residência de outra ex; ele responderá por perseguição, agressão, furto, ameaça e incêndio

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos prenderam na manhã desta quinta-feira um homem suspeito de incendiar as casas de sua ex-companheira e de sua ex-namorada — Homem acusado de atear fogo na casa de ex-companheira é preso em Barretos —. A investigação teve início após a ex-companheira registrar uma denúncia contra ele.

Segundo a vítima, o casal viveu junto por três anos e teve um filho. Quando ela decidiu se separar, o homem não aceitou o término e passou a enviar mensagens com ameaças. Além disso, ele invadiu a residência dela em diversas ocasiões, chegando a danificar a fechadura para acessar o imóvel.

O suspeito teria utilizado as chaves da casa para entrar repetidamente no local e, em um dos episódios, ateou fogo na residência alugada, que ficou completamente destruída, incluindo todos os pertences da mulher e do filho.

Durante as investigações, a polícia também descobriu que o homem mantinha um relacionamento com outra mulher, que está grávida. Ela também era alvo de ameaças e agressões por parte do suspeito e teve sua casa incendiada, embora com prejuízos menores em comparação ao primeiro caso.

Detalhes da investigação: Com base nas denúncias e evidências coletadas, a polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito. Durante as buscas, foi constatado que ele já estava foragido da justiça. O homem foi localizado em uma kitnet no bairro onde residia.

Acusações e procedimentos legais: O suspeito, identificado como Paulo Prata, responderá pelos crimes de ameaça, perseguição, agressão, furto e incêndio. As autoridades continuam acompanhando o caso para garantir a segurança das vítimas e evitar novos episódios de violência.

Medidas de proteção às vítimas: As vítimas receberam orientações sobre medidas protetivas e apoio psicológico. A Delegacia de Defesa da Mulher reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e oferece atendimento especializado para mulheres em situação de risco.

Informações adicionais

Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde das vítimas ou sobre o andamento do processo judicial. A polícia mantém sigilo para preservar a integridade das pessoas envolvidas.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.