Agressor usou cabo de vassoura e deixou um dos animais gravemente ferido; ele se apresentou à Polícia Civil, mas não foi preso
Um vídeo chocante que circula na internet mostra um homem de 42 anos agredindo três cachorros no estacionamento de um posto de combustíveis em Jardinópolis (SP). As imagens de segurança mostram o homem chutando os animais e, em seguida, espancando um deles com uma vassoura.
Agressão e Revolta
O caso aconteceu na madrugada de domingo. As cenas de violência geraram revolta no dono do posto, Artur Fernando Fregonese, que encontrou um dos cães machucado na manhã seguinte. Após verificar as imagens das câmeras de segurança, ele registrou um boletim de ocorrência.
Socorro e Recuperação
O cachorro agredido, Guilherme, foi levado a uma clínica veterinária. A princípio, temia-se que ele tivesse perdido a visão devido a um edema na região do olho. No entanto, a veterinária Mariana Zitei Vicente informou que o animal teve um edema na região do olho, mas não ficará cego. Ele recebeu tratamento com antibiótico, colírio e corticoide e se recupera bem. Os outros dois cães, Matriz e Dilma, também cuidados pelo dono do posto, não sofreram ferimentos graves.
Leia também
Consequências e Legislação
O agressor se apresentou na delegacia um dia após o ocorrido, alegando ter sido atacado pelos animais. Ele responderá por agressão contra animais, crime com pena de seis meses a um ano de detenção. A advogada Camila Secani, especialista em direito animal, comenta que, apesar da lei, raramente há prisões em casos de maus-tratos, pois a pena costuma ser substituída por alternativas. Ela defende a necessidade de alterações na legislação para garantir punições mais eficazes.



