Tentativa de crime foi nesta madrugada (10) em uma linha férrea na rua Equador; suspeito será detido após alta médica
Ladrão leva choque ao tentar furtar fios em Ribeirão Preto
Choque na linha férrea
Um homem de 33 anos ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava furtar fios de uma linha férrea na zona norte de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (3). O incidente ocorreu por volta das 2h30 na Rua Equador, próximo à ferrovia Centro Atlântica. Um vigilante da ferrovia percebeu um apagão e encontrou o ladrão caído no chão, com fortes dores pelo corpo. A suspeita é que ele tenha sofrido a descarga elétrica ao tentar cortar os fios de um transformador, após pular o alambrado da ferrovia. O homem foi encaminhado ao HCUE com suspeita de fratura no fêmur e queimaduras nos braços. A Polícia Civil investiga o caso e pediu a prisão em flagrante por furto.
Furtos de fios em semáforos
Além do incidente na linha férrea, a cidade também registrou furtos de fios em semáforos. Na Avenida Saudade, cruzamentos nas ruas Aliados, Antônio Milena e Humberto de Campos foram afetados por furtos na madrugada, causando prejuízos aos motoristas. A Transpet informou que foram levados 80 metros de fios na noite anterior e 50 metros nesta madrugada. O problema já foi consertado, mas a empresa contabilizou até o dia 7 de fevereiro 1.484 metros de cabos furtados em 26 ocorrências, gerando custos de reparo superiores a R$ 17.800. Em 2022, foram registrados 117 casos, com 5.393 metros de fios furtados e prejuízos acima de R$ 6.063.400. A Transpet orienta que denúncias de furto sejam feitas pelo 190.
Leia também
- Tentativa de furto de motocicleta: Furto de moto é frustrado após criminosos serem surpreendidos pelo proprietário do veículo
- Homem fica em estado grave após ser atacado por cães durante tentativa de furto em Franca
- Motorista tem fratura exposta após batida entre caminhonete e carro nos Campos Elíseos
Medidas preventivas
A Transpet lamenta os ocorridos e informa que iniciou a substituição de cabos de cobre por alumínio para reduzir os furtos. A empresa também reforça a importância da comunidade em colaborar com as denúncias para coibir esses crimes que causam transtornos e prejuízos à população.



