CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem, de 58 anos, é arrastado pela enxurrada durante chuva em São Joaquim da Barra

Vítima, que teve ferimentos leves, foi tentar atravessar a via, se desequilibrou e foi levada pela água, neste sábado (21)
chuva São Joaquim da Barra
Vítima, que teve ferimentos leves, foi tentar atravessar a via, se desequilibrou e foi levada pela água, neste sábado (21)

Vítima, que teve ferimentos leves, foi tentar atravessar a via, se desequilibrou e foi levada pela água, neste sábado (21)

O fim de semana chuvoso causou estragos em diversas cidades da região. Ribeirão Preto, São Joaquim da Barra e Jaboticabal foram algumas das cidades afetadas pelo volume intenso de água.

Alagamentos em Ribeirão Preto

Em Ribeirão Preto, vários pontos de alagamento foram registrados em diferentes regiões, inclusive na área central. Avenidas importantes como Coronel Fernando Ferreira Leite (com a Inássilo e Espinto), Avenida Portugal, Henrique Dumont (com a 13 de Maio, próximo à Praça do Canhão) e Francisco Junqueira (especialmente na altura da rua Mauro Elibiado) apresentaram acúmulo significativo de água, dificultando o trânsito e colocando motoristas em situação de risco. A Defesa Civil não registrou vítimas, mas reforçou os alertas sobre os cuidados necessários em situações de chuva intensa.

Desabafos e a questão da infraestrutura

Um morador, Victor Hugo, desabafou sobre a situação caótica das ruas alagadas, atribuindo parte da responsabilidade à população pelo descarte irregular de lixo nos bueiros. A conscientização da população e a manutenção preventiva da prefeitura nos sistemas de drenagem foram apontadas como medidas essenciais para minimizar os problemas causados pelas chuvas cada vez mais intensas. O Parque Raia chegou a ser interditado pela Defesa Civil por questões de segurança.

Estragos em outras cidades

Em São Joaquim da Barra, a chuva forte resultou em interdições e danos. Um homem, Jorge Costa (58 anos), foi arrastado pela enxurrada na Rua 15 de Novembro, sofrendo ferimentos leves. A Rua Manuel da Marzo Ribeiro, no bairro Lapa Nova, precisou ser interditada devido à destruição de parte do asfalto pela força da água, criando uma cratera. A prefeitura local informou que fará os reparos e alertou sobre a possibilidade de falta d’água para os moradores. A Rodovia Brigadeiro Faria Lima, próximo a Jaboticabal, também teve interdição devido ao acúmulo de água e barro.

Os eventos do fim de semana destacam a necessidade de ações conjuntas entre a população e os órgãos públicos para mitigar os impactos das chuvas fortes, prevenindo acidentes e danos à infraestrutura.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.