CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem é condenado a 30 anos de prisão após matar namorada, em Sertãozinho

Crime aconteceu em setembro de 2013; corpo da vítima foi encontrado em um córrego com sinais de enforcamento
Prisão por matar namorada
Crime aconteceu em setembro de 2013; corpo da vítima foi encontrado em um córrego com sinais de enforcamento

Crime aconteceu em setembro de 2013; corpo da vítima foi encontrado em um córrego com sinais de enforcamento

Após quase uma década de julgamento, Júníus César Giojete foi condenado a 30 anos de prisão pela morte de sua namorada, Vanessa Nobre Martins. O crime, ocorrido em setembro de 2013 em Sertãozinho, chocou a cidade e gerou grande repercussão na mídia.

O Crime e a Investigação

Vanessa, de 19 anos, foi encontrada morta em um córrego dez dias após seu desaparecimento. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou asfixia e mutilação como causas da morte. Júníus, então com 23 anos, foi preso em outubro de 2013 como principal suspeito. Familiares relataram frequentes brigas do casal motivadas por ciúmes excessivos de Júníus. Apesar de ter comparecido ao local onde o corpo foi encontrado, demonstrando surpresa e desespero, inclusive desmaiando, as investigações apontaram para sua culpa.

O Julgamento e a Condenação

O julgamento, que durou quase 10 anos, foi marcado por diversos recursos da defesa de Júníus. A defesa argumentou pela falta de provas contundentes, conseguindo, inclusive, a liberdade provisória do acusado por um período. No entanto, as evidências apresentadas pela acusação foram suficientes para a condenação a 30 anos de prisão. Júníus foi imediatamente conduzido de volta ao presídio após o término do julgamento.

Possíveis Recursos

A reportagem tentou contato com a defesa de Júníus para comentar sobre a possibilidade de novos recursos, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição. A condenação encerra um longo e doloroso processo para a família de Vanessa, que busca justiça após uma década de espera.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.