Corpo de Gabriel Rodrigues da Costa, de 26 anos, estava próximo ao Santuário das Sete Capelas; Polícia investiga o caso
Um homem de 26 anos foi encontrado morto com sinais de violência na manhã desta terça-feira em uma mata próxima ao Santuário das 7 Capelas, na zona leste de Ribeirão Preto.
Crime na Mata Próxima às 7 Capelas
Gabriel Rodrigues da Costa, nascido em Catanduva, foi encontrado desacordado por volta das 6h40 na Via São Bento. Um vigilante do santuário acionou a Guarda Civil Metropolitana, que constatou a morte com marcas de perfuração nas costas. No local, foram encontrados um capacete, marcas de sangue e uma carteira com dinheiro e documentos da vítima, incluindo o documento de uma motocicleta que não foi localizada.
Investigação em Andamento
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio, mas a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não é descartada devido à presença do capacete e do documento de uma moto em nome de outra pessoa. A investigação inclui a coleta de imagens e busca por testemunhas. O coordenador operacional da Guarda Civil Metropolitana, Elizão Sacoman, confirmou o início das investigações.
Leia também
Preocupações com a Segurança Pública
A mata, localizada em uma área próxima a locais movimentados como o Teatro de Arena e o Bosque Municipal, já foi palco de outros crimes e incêndios. A administração das 7 Capelas se manifestou em nota, alegando que não se pronunciará sobre o caso, por se tratar de um problema de segurança pública sob responsabilidade da Prefeitura. A Guarda Civil Metropolitana afirma que intensificará as rondas na região, e a prefeitura promete analisar a situação. A população local demonstra preocupação com a segurança, especialmente considerando a proximidade com o santuário e a frequência de pessoas na área.



