Vítima de 53 anos teria agredido os agentes que reagiram atirando; ele chegou a ser atendido, mas não resistiu
Abordagem policial termina em morte em Nópolis
Confusão durante abordagem
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar em Nópolis terminou com um homem morto e três policiais feridos na noite de ontem. Segundo informações da polícia, durante a abordagem de um carro suspeito, o abordado reagiu de forma agressiva, entrando em luta corporal com os policiais. A população local, vizinhos e amigos do abordado, também se envolveram na confusão, agredindo os policiais com paus e pedras, danificando a viatura policial.
Agressões e disparos
Em meio às agressões, um policial, que estava no chão e continuava sendo agredido, disparou sua arma de fogo, atingindo um dos agressores com dois tiros, no pé e no abdômen. O agressor, Antônio Bilbu, de 53 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Três outros agressores foram presos.
Leia também
Investigações em andamento
O filho da vítima, Celso Donizete Bilbu, relatou que seu pai teria dado um empurrão em um policial, mas questionou a necessidade do disparo fatal. A Polícia Militar afirma que os policiais agiram em legítima defesa, enquanto a Polícia Civil investiga o caso para apurar as circunstâncias da morte. Os policiais feridos, que sofreram fraturas e outros ferimentos, permanecem em observação. O ocorrido reforça a necessidade de apurar a conduta policial durante abordagens e a importância do diálogo para evitar situações de violência.



