Atropelamentos aconteceram na Zona Rural da cidade onde dois sitiantes disputam na justiça um pedaço de terra
Um delegado de Terra Roxa, Emerson Abad, foi atropelado duas vezes por um motorista de Sertãozinho após uma denúncia de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O incidente ocorreu na segunda-feira e resultou na prisão, posterior soltura, do suspeito.
Ameaça e Perseguição
O delegado foi chamado à zona rural após um agricultor, Gilmar de Oliveira, relatar que um homem em uma caminhonete branca o ameaçava com disparos de arma de fogo em sua propriedade. A ameaça estava relacionada a uma disputa de terras entre o suspeito e a família de Gilmar, que se estende desde 2010. Após o delegado pedir para revistar o veículo, o suspeito o atropelou e fugiu em alta velocidade. Uma perseguição de 10 quilômetros se seguiu.
Segundo Atropelamento e Prisão
Já dentro da cidade, a polícia localizou o suspeito e tentou pará-lo. O homem reagiu com ainda mais agressividade, atropelando novamente o delegado e tentando passar com a roda traseira do veículo sobre sua cabeça. Com o apoio da Polícia Militar, o suspeito foi detido. Em sua caminhonete, foi encontrada uma arma calibre 380 com dois cartuchos. Apesar de inicialmente preso, o suspeito foi liberado pela justiça, mas responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Leia também
Liberdade e Consequências
Apesar da gravidade dos atos, o suspeito foi liberado após audiência de custódia. A liberação gerou questionamentos sobre a segurança pública e a eficácia da justiça em casos de violência contra autoridades. O caso demonstra a necessidade de medidas mais rigorosas para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança dos agentes públicos.



