Ocorrência foi na manhã desta segunda-feira (1º); o suspeito é usuário de drogas, ficou alterado e atirou pedras nos familiares
Um jovem de 29 anos, identificado como Ricardo da Cruz Júnior, foi detido em Ribeirão Preto após um surto de violência atribuído ao uso de drogas na virada do ano.
Agressões e Invasão
O incidente teve início com agressões à mãe de Ricardo, que sofreu ferimentos no nariz e precisou de atendimento médico. Em seguida, ele tentou invadir a casa da avó, causando ferimentos leves na idosa. A fúria de Ricardo não parou por aí: ele invadiu a casa de um vizinho, causando diversos danos materiais.
Relatos de Testemunhas
O aposentado Luiz Antônio Engiza, proprietário da casa invadida, descreveu o terror vivido com sua família. Ricardo, descontrolado, quebrou móveis, a televisão e outros pertences. A esposa de Luiz Antônio, Shirley Leni Marlene Injiz, relatou momentos de pânico enquanto o agressor tentava arrombar a porta do quarto onde estavam. Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves.
Leia também
Prisão e Consequências
A Polícia Militar foi acionada e deteve Ricardo. Ele apresentava sinais de embriaguez e tentou minimizar sua responsabilidade, alegando ter sido provocado. No entanto, seu histórico criminal, com passagens por furto e roubo, pesa contra ele. Ricardo poderá responder por diversos crimes, incluindo violência doméstica, danos materiais e tentativa de homicídio. Sua mãe, apesar do susto, passa bem.



