CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Homem é preso após furtar casa na Zona Leste de Franca

Vítima estava chegando em casa quando viu suspeito fugindo por um muro; Polícia Militar foi acionada e localizou o criminoso
Homem é preso após furtar casa
Vítima estava chegando em casa quando viu suspeito fugindo por um muro; Polícia Militar foi acionada e localizou o criminoso

Vítima estava chegando em casa quando viu suspeito fugindo por um muro; Polícia Militar foi acionada e localizou o criminoso

Câmeras de segurança registraram, na manhã de ontem, um furto a uma residência na zona leste de Franca. As imagens mostram o suspeito atravessando a rua e verificando por baixo do portão se o imóvel estava vazio antes de cometer o crime.

O crime e a reação da vítima

Segundo o boletim de ocorrência, o auxiliar de almoxarifado Pedro, de 33 anos, retornava a sua casa na rua Salim Mousse, no Jardim Ângela Rosa, quando notou, no terreno ao lado, um par de chinelos e marcas no solo. Ao abrir o portão, o morador viu um homem pulando o muro da residência, de aproximadamente três metros, carregando uma mochila que pertencia a ele.

Pedro iniciou uma perseguição, mas desistiu ao perceber que o indivíduo colocou a mão por baixo da camiseta, em gesto que sugeria estar armado. Ele estava acompanhado pelo filho e, após interromper a perseguição, acionou a Polícia Militar.

Ação policial e confissão

Uma viatura em patrulha pela área leste localizou um homem com características semelhantes às descritas pela vítima na rua Fioravante Chinmelo. Os policiais não encontraram objetos com o suspeito, mas, ao ser questionado sobre o furto, ele confessou o crime e indicou o local onde havia escondido a mochila.

O suspeito declarou ser dependente químico e foi preso em flagrante. Em seguida, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Franca.

Recuperação dos bens

Os militares localizaram a mochila em um terreno baldio nas proximidades. No interior estavam um notebook e um drone, que foram devolvidos ao proprietário da residência.

O caso foi registrado pela polícia e o suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto as circunstâncias do crime continuam sob apuração.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.