CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem é preso com 200 kg de cobre em operação contra furto de fios

Força-tarefa esteve em diferentes pontos de Ribeirão para tentar coibir a receptação do produto
furto de fios
Força-tarefa esteve em diferentes pontos de Ribeirão para tentar coibir a receptação do produto

Força-tarefa esteve em diferentes pontos de Ribeirão para tentar coibir a receptação do produto

A falta de água em diversos bairros de Ribeirão Preto tem causado transtornos para muitos moradores. Uma das principais causas, segundo investigações, são os furtos de fios e cabos da ERP, que afetam o abastecimento de água em várias regiões da cidade.

Operação Tetes combate receptação de fios

Em uma operação conjunta realizada na manhã desta terça-feira, Polícia Militar, Ministério Público, Procon, CPFL e ERP uniram forças para combater a receptação de fios de cobre furtados. A operação, denominada “Tetes”, em referência à deusa das águas, resultou na detenção de duas pessoas e na prisão do dono de um ferro-velho que possuía aproximadamente 200 quilos de fios de cobre, suspeito de ser receptador do material roubado. Nove ferros-velhos e um brechó foram vistoriados durante a ação.

Prejuízos e bairros afetados

O promotor de justiça Ramon Lopes Neto explicou que bairros como Planalto Verde, Jardim Paiva, Paulo Gomes, Homeu e Wilson Tone são os mais afetados pelos furtos, sofrendo com o desabastecimento de água. Os furtos de fios das bombas de água são um dos principais motivos para a falta d’água, segundo o Ministério Público.

Próximos passos e combate à criminalidade

A operação “Tetes” deve continuar ao longo da semana e da próxima, com o objetivo de identificar tanto os receptadores quanto os responsáveis pelos furtos. Além da apreensão de fios de cobre, foram encontradas irregularidades em alguns estabelecimentos, como um brechó com risco de incêndio e um ferro-velho com suspeita de furto de energia. O trabalho conjunto visa enfraquecer a cadeia criminosa e garantir o abastecimento de água para a população de Ribeirão Preto.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.