Operação teve desdobramentos em Ribeirão, onde foram cumpriodos dois mandados de busca e apreensão, e Guaratuba (PR)
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18 de maio), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a operação Arpócrates. A ação, que contou com o apoio da delegacia da PF em Ribeirão Preto, teve como foco a repressão ao abuso sexual infantil e à divulgação de conteúdo pornográfico na internet.
Operação em Ribeirão Preto e Altinópolis
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ribeirão Preto e Altinópolis, no interior de São Paulo. A operação teve início a partir de um relatório de organização internacional que reportou a possível produção, armazenamento e compartilhamento de imagens de conteúdo pedófilo por um indivíduo que, na época dos fatos, residia em Guaratuba (Paraná).
Prisão e Investigação
As investigações levaram à identificação e localização do suspeito em Ribeirão Preto. Com o deferimento judicial, foram expedidos mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante do indivíduo, encontrado com material de abuso sexual infantil produzido recentemente. A operação visa esclarecer a autoria do delito, identificar as vítimas (duas crianças na primeira infância, com crimes ocorridos entre 2018 e 2019), o alcance do compartilhamento das imagens na internet e verificar a ocorrência de novas condutas análogas.
Leia também
Após a conclusão das análises, o material será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para a responsabilização dos envolvidos. A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate a esse tipo de crime.



