CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Homem é preso por matar esposa atropelada após terem uma briga, em Franca

Suspeito ainda tentou roubar um carro para fugir em direção a Minas Gerais; segundo a PM, ele confessou a autoria do crime
Homem é preso por matar esposa
Suspeito ainda tentou roubar um carro para fugir em direção a Minas Gerais; segundo a PM, ele confessou a autoria do crime

Suspeito ainda tentou roubar um carro para fugir em direção a Minas Gerais; segundo a PM, ele confessou a autoria do crime

Uma mulher de 27 anos morreu após ser atropelada pelo companheiro em Franca, Homem é preso por matar esposa, na zona leste da cidade. O crime ocorreu no cruzamento das ruas Emília Marcondes com Paulo Balbuíno, no bairro Jardim Paulistano.

Segundo relatos de vizinhos e informações da polícia, o casal, Amanda Maria Faria Geraudi e James Christian, de 46 anos, tinha um histórico de brigas. Eles estavam juntos há cerca de nove anos e moravam na mesma residência na Rua Emília Marcondes.

Detalhes do crime: Na tarde do dia anterior, por volta das 17 horas, durante uma discussão, James teria jogado as roupas de Amanda na rua e destruído a moto dela com um facão, além de fazer ameaças. Após o episódio, Amanda saiu de casa e foi até a esquina onde foi atropelada por James. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que o veículo atropela a mulher e derruba uma árvore.

Após o atropelamento, James fugiu pelo matagal do Jardim Paulistano, que faz divisa com o Jardim Eren, também na zona leste. Por volta das 21 horas, ele tentou roubar uma mulher que voltava do trabalho, uma enfermeira, mas a vítima conseguiu fugir e acionou a polícia militar, que prendeu James em flagrante.

Investigação e prisão: Em depoimento à polícia civil, James afirmou que o casal já vinha brigando há algum tempo. Ele relatou que Amanda teria saído de casa após ele descobrir uma suposta traição, mas que ela voltou para a residência em Franca. Segundo a polícia, James teria instalado um microfone na casa para monitorar Amanda e, após flagrar outra traição, cometeu o atropelamento.

O suspeito não demonstrou arrependimento pelo crime e estava mais preocupado com a prisão. Ele foi indiciado por feminicídio e tentativa de roubo.

Informações sobre a vítima e procedimentos

Amanda tinha dois filhos que não moravam com o casal: um em Ribeirão Preto e outro com os avós em São Joaquim da Barra, cidade onde o velório e sepultamento devem ocorrer ainda hoje, embora o horário não tenha sido divulgado. O corpo está no Instituto Médico Legal de Franca.

James foi encaminhado para a cadeia pública do Jardim Guanabara e passará por audiência de custódia.

Entenda melhor

O caso envolve violência doméstica e feminicídio, com antecedentes de brigas e ameaças. A tentativa de roubo ocorreu poucas horas após o atropelamento, o que agravou a situação legal do suspeito.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.