Vítima conseguiu sair de casa e pedir socorro; ela tinha ferimentos no rosto e na perna e alega ter recebido ameaças de morte
Um homem de 25 anos foi preso em Ribeirão Preto, São Paulo, suspeito de cárcere privado contra sua esposa de 26 anos. A mulher conseguiu fugir de casa com suas duas filhas, uma recém-nascida e outra de 6 anos, e pedir ajuda à polícia.
A Fuga e o Pedido de Socorro
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima apresentava ferimentos no rosto e na perna esquerda, além de relatar ameaças de morte por parte do marido. Ao encontrar uma viatura policial, ela relatou o ocorrido e pediu socorro.
Acusação e Agravantes
O advogado criminalista Daniel Rond explicou que o crime de cárcere privado, além da privação da liberdade, pode configurar sequestro, principalmente considerando o parentesco entre agressor e vítima. O fato de ser o marido agrava a situação, aumentando a pena de 2 a 5 anos, podendo chegar a 8 anos caso haja maus-tratos físicos ou psicológicos.
Leia também
Desdobramentos do Caso
O homem foi detido e levado para delegacia. Daniel Rond afirma que o acusado responderá processo e poderá ter a prisão preventiva decretada. O caso está sob investigação da Polícia Civil, e uma medida protetiva foi solicitada pela vítima, impedindo o contato do agressor com ela e as crianças.



