Suspeito, de dentro de uma picape, apontava uma arma falsa para as vítimas e pegava os pertences
Nesta segunda-feira, a CBN reportou a prisão de um homem de 42 anos suspeito de pelo menos seis roubos na cidade. Segundo informações da repórter Michelle Souza, além das seis vítimas que registraram ocorrência na delegacia, outros boletins com características semelhantes foram registrados.
Modus Operandi do Suspeito
O suspeito utilizava uma Fiorina branca para abordar suas vítimas, principalmente nos bairros Jardim Paulista, Vila Independência e Avenida Castelo Branco. Sem precisar descer do veículo, ele apontava um simulacro de arma de fogo para as vítimas, roubando bolsas, celulares e relógios. A prisão ocorreu após o rastreamento de um celular roubado de uma das vítimas, que levou a polícia até o suspeito em uma lanchonete. Embora tenha tentado fugir, ele foi abordado na região central da cidade.
Detalhes da Prisão e Depoimento
De acordo com o depoimento do Cabo Dias de Macedo da Polícia Militar, o suspeito foi localizado e preso após um trabalho de rastreamento e acompanhamento. Ele confessou os roubos, alegando que vendia os produtos roubados a um receptador. Apesar de não possuir passagens pela polícia, a polícia acredita que ele tenha cometido outros crimes, já que mais vítimas se apresentaram à delegacia após a sua prisão, relatando roubos com o mesmo modus operandi. A placa do veículo utilizado pelo suspeito estava adulterada com fita isolante.
Leia também
O suspeito permanece detido na CPJ, no centro da cidade, e deve prestar depoimento nas próximas horas. As vítimas o reconheceram, e diversos objetos roubados foram recuperados. A ocorrência gerou preocupação entre os moradores, destacando a importância do trabalho policial na resolução de casos como este e na recuperação de bens roubados.



