CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem é preso por suspeita de roubos em Ribeirão Preto

Suspeito, de 40 anos, foi identificado após perícia em câmeras de segurança; ele pode pegar até 10 anos de prisão
roubos Ribeirão Preto
Suspeito, de 40 anos, foi identificado após perícia em câmeras de segurança; ele pode pegar até 10 anos de prisão

Suspeito, de 40 anos, foi identificado após perícia em câmeras de segurança; ele pode pegar até 10 anos de prisão

Suspeito preso por roubos em Ribeirão Preto

Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta quarta-feira na Vila Tibério, em Ribeirão Preto, suspeito de roubar duas lojas no mês passado. As ações criminosas foram registradas por câmeras de segurança, que foram essenciais para a identificação e prisão do suspeito.

Detalhes dos roubos

De acordo com informações da polícia, o primeiro roubo ocorreu no dia 14 de atrássto em uma loja de conveniência localizada na Avenida Presidente Vargas. O suspeito, após pegar uma bebida, foi direto ao caixa e anunciou o assalto, levando dinheiro e produtos. Cerca de 40 minutos depois, ele cometeu um segundo roubo em uma loja de roupas infantis na Rua Henrique Dumont, no Jardim Paulista. Neste caso, ele se aproximou da vendedora como se fosse um cliente, e após ela mostrar uma roupa, anunciou o assalto, levando um celular e dinheiro.

Investigação e prisão

As imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para a investigação. O delegado Rodolfo Ceba, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), explicou que a polícia trabalhou com base nas imagens dos dois roubos. O suspeito, que nega os crimes e não colabora com a recuperação dos objetos roubados, está preso temporariamente por cinco dias. A polícia continua trabalhando na recuperação dos itens subtraídos e irá decidir sobre a solicitação da prisão preventiva após as diligências. O homem foi encaminhado para a cadeia de Santa Rosa de Viterbo e responderá pelo crime de roubo.

A prisão do suspeito demonstra a eficácia do uso de câmeras de segurança na prevenção e resolução de crimes. A investigação continua em andamento, com a polícia focada na recuperação dos objetos roubados e no esclarecimento completo dos fatos.

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.