Suspeito integrava um grupo acusado de roubar veículos de uma locadora em São Paulo; automóveis eram vendidos abaixo do valor
Um homem foi preso em Barretos, São Paulo, suspeito de integrar um grupo que aplicava golpes na venda de carros de luxo. Os veículos, pertencentes a uma locadora de Guarulhos, tinham seus documentos falsificados e eram revendidos na região.
Prisão e apreensão
Na operação realizada na quarta-feira, cinco carros de luxo foram apreendidos e o comerciante João Machado Borges Neto foi preso em flagrante. O grupo alugava os carros em Guarulhos, não os devolvia e os revendia em Barretos com preços abaixo do mercado.
Modus operandi e brecha legal
O esquema se aproveitava de uma brecha na lei: ao não devolver os veículos, os criminosos não respondiam por furto, mas por apropriação indébita, crime com pena mais branda e de difícil descoberta após as transferências ilegais. A documentação dos carros, após as transferências fraudulentas, aparentava legalidade.
Leia também
Investigações em andamento
A polícia investiga outros participantes do esquema. O comerciante preso deve responder por receptação qualificada, além de outros crimes como falsificação de documentos. Seu advogado afirma que os carros foram adquiridos legalmente e que pedirá o relaxamento da prisão. As investigações continuam para apurar a extensão da fraude e identificar outros envolvidos.



