Corretor de 69 anos estaria falsificando carteiras de habilitação, cheques e reconhecimento de firmas em contratos desde 2009
Prisão de Estelionatário na Zona Oeste
Um homem de 69 anos, corretor de profissão, foi preso na tarde de ontem em uma padaria na Vila Tibério, zona oeste da cidade, suspeito de falsificação de documentos. A prisão foi resultado de 45 dias de investigação da Polícia Civil, que culminou no cumprimento de quatro mandados de prisão em aberto contra o suspeito desde 2009.
Documentos Falsificados e Receptação
De acordo com o delegado Alexandre Daur, o suspeito é acusado de falsificar carteiras de habilitação, folhas de cheques e reconhecimentos de firmas. Além dos mandados de prisão, ele foi preso em flagrante por receptação, pois portava um celular produto de roubo a carga em Araraquara. A polícia investiga agora possíveis clientes do estelionatário e o local onde os documentos eram falsificados.
Investigação em Andamento
As investigações buscam identificar quem solicitou os serviços de falsificação e o local de produção dos documentos falsos. A polícia pretende responsabilizar não apenas o homem preso, mas também aqueles que utilizaram os documentos falsificados, completando assim o ciclo criminoso. A complexidade do caso exige uma investigação minuciosa para desvendar todos os detalhes da operação criminosa.
A operação demonstra a eficácia do trabalho investigativo da Polícia Civil na busca por justiça e na punição de crimes como estelionato e receptação. A apreensão do celular roubado evidencia a amplitude das ações criminosas do suspeito, que agora responderá pelos crimes cometidos.



