CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem é preso suspeito de sequestrar um empresário, em São Simão

Prisão foi no bairro João Furtado; Polícia segue em busca de mais um suspeito de ter cometido o crime
Sequestro empresário São Simão
Prisão foi no bairro João Furtado; Polícia segue em busca de mais um suspeito de ter cometido o crime

Prisão foi no bairro João Furtado; Polícia segue em busca de mais um suspeito de ter cometido o crime

Mais um suspeito de envolvimento no sequestro do empresário e músico Rafael Giussiani, ocorrido em outubro em São Simão, foi preso pela Polícia Militar. O homem, que estava foragido, foi capturado durante patrulhamento na rua Benedito Machado, bairro João Furtado.

Prisão e Resistência

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, mas foi contido pelos policiais. Após passar por exames médicos na Santa Casa da cidade, ele foi encaminhado à delegacia e posteriormente à cadeia regional, ficando à disposição da Justiça. Um último suspeito permanece foragido.

Detalhes do Sequestro

O sequestro ocorreu no dia 22 de outubro. Rafael Giussiani e sua esposa foram abordados por três criminosos enquanto deixavam o sítio da família. Os criminosos haviam colocado troncos de árvores na estrada para bloquear o caminho. Após render o casal, os sequestradores levaram as vítimas para uma área rural onde outros comparsas os aguardavam. A esposa foi libertada horas depois, encontrando um guarda municipal que a socorreu. Giussiani foi libertado dois dias depois. Antes da libertação do músico, houve um confronto entre a polícia e um dos suspeitos, Marco José Rodrigues (conhecido como Chuvanada), que resultou na morte do criminoso e na prisão de outros três envolvidos.

Motivação e Desfecho

A motivação do crime, segundo o delegado César Augusto de França, estaria relacionada a uma rixa antiga entre Chuvanada e a família de Giussiani, envolvendo desentendimentos por arrendamento de terras. Os criminosos exigiram R$ 2 milhões de resgate, valor que não foi pago. As investigações continuam, com a polícia buscando prender o último suspeito que permanece foragido e com a prisão preventiva decretada.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.