Vítima, de 21 anos, foi levada para um cativeiro e só foi liberada depois de pagamento de resgate de R$ 4 mil
Um jovem de 21 anos, de Minas Gerais, foi vítima de uma emboscada em Ribeirão Preto após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento. A vítima foi sequestrada e mantida em cativeiro até que um amigo transferisse R$ 4 mil aos criminosos.
Emboscada e sequestro
O rapaz, que estava em Ribeirão Preto a passeio, combinou um encontro com quem acreditava ser uma mulher por meio de um aplicativo de relacionamento. Ao chegar ao local marcado, foi surpreendido por dois homens em um carro, que o levaram para um cativeiro. Somente após o pagamento do resgate, a vítima foi libertada e encontrada em um lixão.
Investigação e prisão
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto iniciou as investigações e conseguiu chegar até o cativeiro, onde prendeu dois indivíduos. No local, também foi encontrado um pequeno laboratório de drogas. Os criminosos respondem por extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e associação para o tráfico. A polícia investiga se os presos estão envolvidos em outros crimes semelhantes.
Leia também
Alerta da polícia
A polícia alerta para os perigos de encontros marcados por aplicativos de relacionamento e recomenda cautela. É importante escolher locais seguros e movimentados para evitar situações como essa. A recomendação é que, em caso de qualquer tipo de crime, a vítima procure imediatamente a Polícia Militar (190) e registre um boletim de ocorrência.



