Motorista conseguiu apagar as chamas com a ajuda de moradores antes que se alastrassem; ninguém foi preso
Um homem é suspeito de atear fogo a um ônibus em Ribeirão Preto na tarde de ontem, no Jardim Salgado Filho, zona norte da cidade. Segundo relato do motorista à polícia, o homem embarcou na linha 302, Jardim Aeroporto, pagou a passagem em dinheiro e sentou-se no fundo do veículo.
O Incêndio
Enquanto o ônibus trafegava pela Rua Andradina, um passageiro gritou alertando sobre o incêndio. O motorista abriu as portas e o suspeito, juntamente com três mulheres, evacuou o veículo. Devido à rapidez da ação, as chamas ainda incipientes foram controladas com um extintor e baldes d’água, com o auxílio de moradores.
Vestígios e Investigação
Após o incidente, o motorista encontrou um galão de álcool aberto e tombado, além de um pedaço de espuma de colchão dentro do ônibus. Apesar do susto e do risco iminente, não houve feridos. Um boletim de ocorrência por dano foi registrado na central de polícia judiciária, e a Polícia Civil investiga o caso para identificar e prender o responsável.
O incidente gerou pânico entre os passageiros e moradores, mas a rápida intervenção evitou danos maiores. As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do ocorrido e responsabilizar o autor do ato.



