Rapaz foi atendido na unidade, mas sacou uma faca e feriu equipe médica e outros pacientes; ele fez uma pessoa refém
Tragédia em Américo Brasiliense: Seis pessoas esfaqueadas em hospital
Ataque no hospital
Na madrugada de hoje, um homem em surto invadiu um hospital em Américo Brasiliense e esfaqueou seis pessoas, entre pacientes e equipe médica. Uma viatura policial que fazia ronda na região tentou intervir, mas o agressor reagiu, chegando a fazer uma pessoa de refém. Após ser baleado pelos policiais, ele foi encaminhado à Santa Casa de Araraquara, onde veio a óbito.
Vítimas e investigação
Cinco das sete vítimas feridas encontram-se em observação na Santa Casa de Araraquara, sem risco de morte. A Polícia Militar classifica o caso como isolado, atribuindo-o a um surto do agressor. As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Araraquara, que buscará esclarecer todos os detalhes do ocorrido.
Leia também
Reflexões sobre a violência
O episódio em Américo Brasiliense destaca a crescente preocupação com a violência em espaços públicos, como hospitais e escolas. A fragilidade das vítimas, em busca de cuidados médicos, torna o ato ainda mais chocante. A apuração dos fatos é fundamental para entender as causas do ataque e buscar medidas para prevenir futuros eventos similares.



