CBN Ribeirão 90,5 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem ferido por policial que disparou na avenida Independência segue internado na Santa Casa

Gustavo Scandiuzzi, afirmou que os tiros foram precedidos por uma briga de trânsito na madrugada de segunda-feira (14)
homem ferido policial
Gustavo Scandiuzzi, afirmou que os tiros foram precedidos por uma briga de trânsito na madrugada de segunda-feira (14)

Gustavo Scandiuzzi, afirmou que os tiros foram precedidos por uma briga de trânsito na madrugada de segunda-feira (14)

Briga de Trânsito e Tiroteio na Avenida Independência

Um incidente na madrugada de segunda-feira na Avenida Independência, uma das vias mais movimentadas de Ribeirão Preto, resultou na morte de uma jovem e deixou outra ferida. Gustavo Alexandre Escandius e Filho, de 26 anos, relatou à polícia que uma discussão de trânsito com o policial militar Maycon de Oliveira Santos, de 35 anos, culminou em disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a perna de Gustavo, que passou por cirurgia. Júlia Ferrar, gerente de loja de 27 anos, que passava pelo local, foi atingida fatalmente por outro disparo.

Versões Conflitantes sobre o Caso

O policial militar, preso em flagrante, alegou legítima defesa, afirmando ter sido vítima de uma tentativa de assalto por parte de Gustavo e de seu amigo Arthur, que estava na garupa da moto. Os jovens negam a versão do PM, relatando que a discussão começou após Gustavo ter ultrapassado um sinal vermelho na Avenida Itatiaia, irritando o policial. A discussão teria continuado até a Avenida Independência, onde as motos se aproximaram, resultando nos disparos. O Ministério Público acompanha o caso e aguarda laudo do Instituto de Criminalística.

Investigação em Andamento e Possíveis Consequências

O inquérito policial aguarda o laudo pericial para ser encaminhado ao Ministério Público. Após a análise do laudo, o MP poderá oferecer denúncia contra o policial militar por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificado. Gustavo, que se recupera dos ferimentos, afirma que a discussão começou por conta de uma infração de trânsito. A polícia investiga a possibilidade de o policial ter efetuado pelo menos dez disparos.

O caso chocou a cidade, destacando a gravidade da violência urbana e a necessidade de apuração rigorosa dos fatos para que a justiça seja feita. A investigação segue em andamento, com a expectativa de que o laudo pericial esclareça pontos importantes da ocorrência.

Compartilhe

Veja também

Conteúdos

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Ribeirão Preto, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.