Vítima, de 47 anos, caiu de cerca de sete metros de altura ao tentar fechar um registro; ele sofreu uma fratura no fêmur
Um homem de 47 anos sofreu um acidente doméstico na manhã desta quarta-feira em Ribeirão Preto e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e o SAMU.
Queda de sete metros
Por volta das 10h30, o morador da zona leste da cidade caiu de uma altura de aproximadamente sete metros enquanto fechava um registro em um sótão de sua casa. Segundo informações, ele se desequilibrou e caiu.
Atendimento médico e estado do paciente
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram que o homem estava consciente, apesar de ter sofrido uma fratura no fêmur da perna direita. O médico Leandro Mota, que participou do atendimento, relatou que a vítima estava consciente e orientada, sem perda de consciência, apresentando apenas um trauma direto no membro inferior esquerdo, com provável fratura de tornozelo. O paciente foi encaminhado à Santa Casa de Ribeirão Preto para avaliação e tratamento.
Leia também
Prevenção de acidentes domésticos
O acidente serve como alerta para a importância da cautela em serviços domésticos que envolvam altura. A rapidez da ação da família em chamar socorro foi fundamental para que o homem recebesse atendimento médico imediato e se recuperasse bem. A vítima estava acompanhada da esposa e do filho no momento do acidente.



